Test

Conta-me Como Foi

Post by Tuga On 6/17/2010

Conta-me Como Foi, é uma série de ficção produzida pela RTP dirigida e realizada por Fernando Ávila, adaptada da série espanhola “Cuéntame cómo pasó” produzida a partir da ideia do Grupo Ganga Producciones. Esta série retrata de forma bem humorada a vida de uma família lisboeta, de classe média baixa, oriunda da província, que se debate todos os meses com dificuldades financeiras tentando desta forma mostrar o ambiente sócio-económico desde finais da década de 60.

O elenco é rico em actores conhecidos do ecrã português, como Miguel Guilherme, Rita Blanco, Catarina Avelar, entre muitos e a música leva-nos a uma época marcada por artistas como José Cid e o Duo Ouro Negro.

Ao ser contada a história da família, acompanha-se também a evolução social, económica e política do país e do mundo, recorrendo a referências no guião, a arquivos e a reconstituições de conteúdos de rádio e televisão. Acontecimentos marcantes na vida política, social e desportiva em Portugal e no mundo podem ser aqui descobertos, enquadrados com a trama de cada episódio.

Status: Indefinido…
Nº Temporadas: 3 (até ao momento)


Link na web:

0 Response to 'Conta-me Como Foi'

Enviar um comentário